Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
24.07 | Franco
Carlos e Paulo Alvinegro, vcs pelo menos são sócios, ou apenas críticam e defend ...
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/06/2014
21h37 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Santa Cruz volta ao Arruda, quebra tabu e vence a Ponte Preta por 2 a 1
Clique e Confira.
Foi o reencontro com o Arruda. O último jogo do Santa Cruz antes da pausa para a Copa do Mundo. Um duelo para ratificar o soerguimento tricolor no campeonato. Ingredientes não faltavam para uma presença massiva da torcida. Apesar do inconveniente horário do jogo (19h30) em um dia de semana, os torcedores compareceram ao estádio na medida do possível. Um total de 15.759 torcedores estiveram nesta terça-feira no José do Rêgo Maciel para acompanhar o confronto diante da Ponte Preta. Foram brindados com mais uma vitória coral na Série B: 2 a 1. A terceira seguida após a sequência de sete empates. O time quebra um tabu de nunca ter derrotado a Macaca e dorme agora no pelotão de cima da competição. Volta a entrar em campo só em 15 de julho, diante do Vasco, no Rio de Janeiro. E na iminência de entrar no G4.
Léo Gamalho volta ao time com assistência (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Léo Gamalho volta ao time com assistência

 

Sem ser palco de um jogo de futebol desde 2 de maio, quando o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva foi morto com uma privada na cabeça, o Arruda recebeu as bençãos do Padre Roberto, da Paróquia do Morro da Conceição, antes do apito inicial. Para os mais crentes, o apelo à fé pode ter ajudado a um bom resultado e a uma atuação convincente diante da Ponte. Aos mais céticos, a apresentação está relacionada a um padrão de jogo encontrado pelo técnico Sérgio Guedes.Aliado à evolução do setor de meio-campo, com os jogadores agora mais participativos e ajudados pela multi-funcionalidade de Danilo Pires na posição.

Os paulistas começaram mais bem postados. Aproveitavam-se da falhas de marcação das duas laterais corais. Se o setor era falho defensivamente, foi essencial na construção do primeiro gol do Santa Cruz. Nininho achou Danilo Pires, que tocou para Renatinho abrir a contagem, de letra, aos sete minutos: 1 a 0. A equipe de Sérgio Guedes seguiu na espreita. Esperou o momento certo para contra-atacar. Léo Gamalho foi preciso na construção de uma jogada aos 32. Achou Pingo, que se viu recentemente na possibilidade de perder a vaga entre os titulares para Betinho. O atacante esbanjou calma ao driblar o goleiro Roberto e fazer o segundo do Santa Cruz.

 

Expulsão

Com a partida sob controle, os pernambucanos esfriaram o ritmo. Mas viram a sua vitória ser ratificada aos 20 da etapa final, quando Pingo recebeu entrada do zagueiro César, que tomou o seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Tendo um jogador a mais, os tricolores controlaram ainda mais a partida. Foram superiores. Chegaram a assustar com Léo Gamalho. Mas, no fim, Cafu fez boa jogada e diminuiu o placar, aos 46 minutos da etapa final.

 

Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Nininho (Tony), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Betinho); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Ponte Preta 1
Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Élton, Adrianinho (Rodolfo), Edno (Flávio), Jonathan Cafu e Alexandro (Luan). Técnico: Dado Cavalcanti.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro:Cleisson Veloso Pereira (MG). Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Gols: Renatinho (7’ do 1T, Santa), Pingo (32’ do 1T, Santa) e Cafu (aos 46' do 2T). Cartões amarelos: Danilo Pires e Memo (Santa Cruz); César, Alexandro e Daniel Borges (Ponte Preta). Cartão vermelho: César (Ponte Preta). Público: 15.759
 
Do Super Esportes 

 

 

Santa Cruz voltou a jogar no Arruda e teve apoio de mais de 15 mil torcedores (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Santa Cruz voltou a jogar no Arruda e teve apoio de mais de 15 mil torcedores

...
 
 
 
eXTReMe Tracker