Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/02/2014
10h47 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE -> Santa Cruz vence Guarany/CE por 3 a 0 e encaminha classificação para a semifinal
Clique e Confira.

O histórico do Santa Cruz contra o Guarany-CE era motivo de desconfiança da parte da torcida coral, que somado a ausência dos ingressos do Todos com a Nota fez com que as arquibancadas do Arruda não tivessem a costumeira presença da massa coral. Quem não compareceu ao estádio deve ter se arrependido, já que o Tricolor teve a sua melhor apresentação do ano após nove jogos na temporada. O resultado de 3 a 0 foi a tradução perfeita da junção da boa marcação e o retorno à formação 4-5-1, duas armas que foram marcantes nas vitórias corais em 2013.

A ausência de uma reação à altura da equipe de Sobral também foi determinante para o atropelamento feito pela equipe da casa, mas o que mais impressionou foram as boas apresentações de Jefferson Maranhão e Cassiano. A vitória não detemrinou a classificação do Santa Cruz, mas com certeza dará tranquilidade a Vica para pensar um pouco no Campeonato Pernambucano até a próxima quarta-feira, quando enfrenta o Náutico.

O jogo 
Se até os cinco minutos de partida as equipes apenas se estudavam, bastou os meias corais começarem a procurar o atacante Cassiano para o jogo mudar de rumo. Após lançamento pelo lado direito, que tinha o camisa nove como alvo, uma falta, que por centímetros não foi pênalti, deu início a vitória coral. Após a cobrança de Luciano Sorriso ser desviada pela barreira, o volante teve mais uma oportunidade de abrir o placar no Arruda, mas desta vez através de uma assistência. Com perfeição, o volante coral colocou a bola na cabeça do zagueiro Renan Fonseca para abrir o placar.

A vantagem deu mais tranquilidade ao time do técnico Vica, mas poderia ter sido ampliada através do atacante Cassiano. Antes da conclusão do atacante, Raul apareceu no caminho da bola e perdeu um gol que nenhum presente no Arruda acreditou. Em contraponto ao time coral, a equipe do Guarany-CE não chegou perto do time que complicou a vida de Náutico e Sport na primeira fase da Copa do Nordeste. O nervosismo, principalmente na figura do técnico Vladimir de Jesus, transformou-se no domínio tricolor. Com maior posse de bola, o Santa Cruz tratou de ditar o ritmo de jogo e aproveitou o buraco que existia no meio de campo dos cearenses. Com os meias e atacantes da equipe de Sobral marcando a saída de bola somado ao recuo exagerado dos defensores e volantes, Jefferson Maranhão, Raul e Carlos Alberto puderam criar boas chances que não foram transformadas em gols.

Segundo tempo
Segunda etapa melhor que a primeira Após sair para o intervalo no lucro, já que o Santa Cruz desperdiçou várias chances na primeira etapa, o Guarany-Ce voltou diferente para o complemento da partida. Com Márcio Tarrafas e Gugu, que eram titulares, no lugar de Santos e Diego, a equipe tentou reagir ao domínio tricolor. A ilusão de conseguir uma resposta à imposição coral ficou apenas no papel e na entrada de Natan no lugar de Raul, também no intervalo. Após ficar fora de ação por três partidas, o prata da casa coral entrou no jogo e assumiu a responsabilidade pela armação das principais jogadas. Tanta aplicação resultou em uma falta sofrida por Natan e mais uma vez através da bola parada o Tricolor ampliou a vantagem coral.

Antes mesmo da torcida presente ao Arruda terminar de comemorar o gol de Panda, Carlos Alberto aumentou a euforia nas arquibancadas ao encontrar Cassiano na entrada da área. O atacante finalizou com perfeição e fez o terceiro gol coral. Os 25 minutos restantes foram resumidos a pressão do Guarany-CE em busca de um gol que ajudasse a equipe na partida da volta, mas a bem postada defesa coral não deu chances ao azar e saiu sem tomar gols na temporada pela segunda vez.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda / 16’ 1º T); Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Raul (Natan / Intervalo), Carlos Alberto(Flávio Caça-Rato / 26’ 2º T) e Jefferson Maranhão; Cassiano. Técnico: Vica

Guarany-CE 
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano, Zeca; Santos (Tarrafas / Intervalo), Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Júnior Cearense (Zé Williams/ 16’ 2º T); Diego(Gugu / Intervalo) e Adriano. Técnico: Vladimir de Jesus

Local: Estádio do Arruda Arbitragem: Suelson Diorgenes de França Medeiros - RN. Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira - BA e Adson Márcio Lopes Leal - BA Gols: Renan Fonseca (8’ 1º T), Panda (21’ 2º T), Cassiano (23’ 2º T) Cartões amarelos: Zé Augusto, André Zuba e Junior Cearense (Guarany-CE). Público: 14.446 Renda: R$ 181.235.
 
Do Super Esportes

.
 
 
 
eXTReMe Tracker