Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/01/2014
22h23 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE -> Santa Cruz sai na frente, mas cede o empate ao CSA-AL e se complica no Nordestão
CLIQUE E CONFIRA.

Se era uma decisão para o Santa Cruz o jogo contra o CSA em Maceió o time não tratou como tal. Saiu na frente, mas depois cochilou e não trouxe o resultado que queria para o Arruda. As vezes um empate fora de casa é um resultado a ser comemorado, e lamentado pelos donos da casa. Mas este foi exatamente ao contrário - bom para os donos da casa, que seguem na liderança; e ruim para os visitantes, que estacionaram na terceira colocação.

 O empate entre Santa Cruz e CSA-AL, por 1x1, no estádio Rei Pelé, pelo Grupo B da Copa do Nordeste deixou o líder, CSA, ainda mais líder; e o pressionado Santa Cruz, aind amais pressionado. Raul, aos 26 minutos do pirmeiro tempo para o Santa, e Josimar, aos dois minutos da etapa complementar. Agora, o Santa Cruz vai para mais uma final nesta primeira fase do Nordestão, no próximo domingo (2), contra o Bahia, no Lacerdão, em Caruaru. Já o CSA, vai tranquilo para o jogo contra o Vitória da Conquista-BA, também no domingo, no Rei Pelé, às 20h30.

O jogo

O empate em Maceió poderá mostrar ao técnico do Santa Cruz, Vica, que algumas experiências precisam ser feitas na equipe, como a entrada do rápido atacante Pingo, que entrou bem no segundo  e deu mais velocidade ao ataque. Ou também, a saída de um dos tres meias para a entrada de mais um atacante. Enfim, o jogo mostrou a Vica que muitas experiências podem ser feitas na equipe.

Os primeiros minutos de CSA-AL x Santa Cruz foram de pressão total dos donos da casa, que buscaram a todo custo o primeiro gol da partida. Diferentemente do jogo em Caruaru, onde o Santa Cruz não teve a força da massa coral, que não compareceu em grande número ao Lacerdão; a torcida azul fez uma pressão imensa empurrando o seu time, o que aumentou a adrenalina dos donos da casa.

Por sorte, e graças a Tiago Cardoso, o Santa conseguiu segurar a pressão, e quando o trio de meias começou a funcionar, conseguiu abrir o placar com Raul na primeira etapa. Logo aos sete minutos, Josimar fez bela jogada e chutou forte, Tiago Cardoso fez bela defesa, na sobra, Uéderson perdeu uma grande chance.

Suportando a pressão dos minutos iniciais, o Santa começou a se soltar em campo, e a linha de tres meias imposta pelo técnico Vica começou a funcionar. Aos 14, Natan fez bela jogada individual e cruzou, a bola passou por Cassiano e a defesa afastou o perigo.

Mas a vontade em campo, o Santa começou a impor o seu futebol, com bom toque de bola, o time coral foi ficando com a posse de bola e criando mais oportunidades de gol. Sob a batuta de Natan, o melhor em campo pelo lado coral neste primeiro tempo. Aos 26 saiu o alívio da torcida tricolor. Natan cruzou na área, Renatinho disputou a bola e tocou para Raul que emendou para o gol de Pantera.

Com a vantagem no placar, o CSA passou a controlar o jogo em busca da igualdade. Impondo uma marcação forte ao Santa, que aceitou, o time azul por pouco não empatou o jogo. Primeiro com Josimar, aos 37, ele fez bela jogada individual mas na hora do passe Everton Sena apareceu e afastou o perigo.

Os visitantes passaram a apostar nos contra-ataques, mas novas oportunidades não foram criadas. Pelo lado dos donos da casa, muita afobação e pouco aproveitamento nas chances
criadas. Assim, o Santa Cruz conseguiu superar o CSA-AL no primeiro tempo.

Na etapa complementar, mais uma vez o time entrou dormindo em campo e desta vez o CSA não deixou por menos. Logo aos dois minutos de jogo Josimar, aproveitando o vacilo da defesa, empatou o jogo com um chute forte no canto esquerdo de Tiago Cardoso que nada pôde fazer.

Em busca da vitória, o técnico mandante colocou mais ofensividade na equipe, com Wanderson Cafu e Diego Clementino, nas vagas de Lucas e Uéderson respectivamente. Pelo lado tricolor, Vica esperou até os 20 minutos para mudar o time.

Carlos Alberto no lugar de Natan. Esta mudança, não surtiu o efeito esperado, e apenas quando o atacante Pingo entrou, na vaga de Renatinho, o Santa passou a ser mais veloz em campo. Apagado em campo, o atacante Cassiano até tentou criar algumas jogadas quando saiu da área, já que a bola não estava chegando, e a função de centroavante não é muito a dele.

Sem grandes emoções no jogo, Vica decidiu colocar o talismã Caça-Rato, mas a mudança não alterou o panorama do ataque coral no jogo. Até os 40 minutos do segundo tempo, o empate parecia satisfazer as duas equipes, quando na verdade, era bom apenas para os donos da casa.

Sem criatividade, o meio de campo do Santa apagou em campo e mais uma vez foi neutralizado pela forte e boa marcação da equipe azulina. Por pouco o Santa Cruz não trouxe um resultado pior para o Recife. Aos 47, Tiago Cardoso precisou trabalhar para evitar a derrota, no chute de Josimar.

Final de jogo no Trapichão - CSA-AL 1x1 Santa Cruz, e o tricolor do Arruda joga a vida na Copa do Nordeste contra o Bahia no próximo domingo.

Ficha de jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan (Carlos Alberto), Raul e Renatinho (Pingo); Cassiano (Caça Rato).Técnico: Vica

CSA-AL: Pantera; Mineiro, Pedro Silva, Breno e Roberto; Charles Wenderson, Lucas (Cafu), Jeferson Maranhense (Santos) e Daniel Costa; Uénderson (Diego Clementino) e Josimar. Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Estádio Rei Pelé, Alagoas.

Horário: 19h15 (horário de Pernambuco).

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE).

Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE).

Cartões Amarelos:Breno e Pedro - CSA; Oziel - Santa Cruz

Gols: Raul - Santa Cruz (aos 26 min, 1°t); Josimar (aos 2min, 2°t)

DO BLOG DO TORCEDOR
 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker