Página inicial
 
Mural de recados
24.06 |
Soube que a procura de ingressos foi fraca... Que torcida fraca essa do central ...
24.06 | Gustavo
Lembro de quando anunciaram essa parceria com Granada fiz uma pesquisa e vi que ...
24.06 | Kaio SGD
Olha nos desfalque só o que poder atrapalhar é o desfalque de Agenor o resto pod ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/12/2013
18h51 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ: Tricolor deve lucrar com venda do atacante Gilberto. Atleta vai para o Toronto FC
Clique e Confira.
Fora do Arruda desde o fim do Pernambucano de 2011, Gilberto continua dando alegrias aos tricolores. Destaque da Portuguesa no último Brasileirão, quando marcou 14 gols, o atacante foi vendido pelo Internacional para o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. E como o jogador passou pelas divisões de base do Santa Cruz, o clube pernambucano deve ser beneficiado. Apesar de o Colorado não ter revelado o valor da negociação, há informações de que o clube gaúcho tenha recebido perto de R$ 6 milhões. O departamento jurídico coral vai reavaliar a documentação da época da venda do atleta para o Inter para saber o valor que receberá no repasse.

Ao contrário das primeiras informações, os tricolores não devem receber 5% do valor total da negociação. Segundo o artigo 21 do Regulamento de Transferência de Atletas da Fifa, 5% de toda transferência internacional deve ser repassado ao clube formador do jogador em questão. Tomando isto como base, o artigo 29A da Lei Pelé considera este mesmo percentual, entretanto, com algumas ressalvas: desses 5%, 1% é referente a cada ano de formação do jogador, dos 14 aos 17 anos e 0,5% para cada ano de formação do atleta, dos 18 aos 19. Assim, é possível que um atleta tenha vários clubes formadores

E este é justamente o caso de Gilberto, que passou parte de sua formação nas categorias de base do Confiança-SE. “Neste momento, estou fora do Recife, mas assim que chegar, o que deve ocorrer amanhã, vou dar uma olhada em toda a papelada para saber o percentual que o Santa Cruz deve receber”, destacou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, o advogado Eduardo Lopes.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker