Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/11/2013
12h08 | esportes - SÉRIE C
SÉRIE C > Santa Cruz x Betim - 16h (PE) - Arruda - Recife/PE > Vale vaga na série B 2014!
Clique e Confira.
O futebol é, em grande medida, feito de momentos definitivos, capazes de mudar permanentemente a trajetória de um clube e seus jogadores. Para o bem ou para o mal. O Santa Cruz vive, neste domingo, uma decisão desse tipo. Há dois desfechos possíves, opostos naturalmente: a glória ou o fracasso. Comemoração ou desalento. Alegria ou dor. Diante do Betim, a partir das 16h, no Arruda, o Tricolor não joga apenas pelo acesso à Série B - mas pela redenção dos tempos de sofrimento. Não é exagero, torcedor: seis anos anos serão jogados em 90 minutos. Para o bem ou para o mal.

No primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz derrotou o Betim por 1 x 0. Joga, portanto, pela vitória e com a vantagem do empate. Se perder pelo mesmo placar que aplicou em Minas Gerais, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado adverso dá a classificação aos adversários.

O TIME - Se o jogo é especial, a preparação tem de ser igualmente especial. Ressabiado por uma desclassificação dolorida no ano passado, o técnico Vica, em conjunto com a diretoria, decidiu isolar o time da euforia da capital. A fim de evitar que os jogadores se contagiassem pelo clima de "oba-oba", os gestores do futebol coral decidiram fazer os último treinos, e a concentração, em Caruaru.

Além disso, o técnico Vica fez mistério. Além de não permitir imagens dos treinos, também não divulgou previamente a escalação que vai a campo, mesmo admitindo que já definiu os 11: "Quem acompanha o clube já imagina qual será o time titular. Pode até acertar todos os nomes. Mas uma confirmação não vai sair da minha boca agora. Vou deixar essa dúvida até o momento do jogo", disse.

A julgar pela declaração do técnico, não deve haver grandes novidades. Assim, o time - ao que tudo indica- será este: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias.

A principal dúvida é em relação ao volante Luciano Sorriso. O jogador treinou apenas uma vez na semana e, na sexta, sentiu dores na coxa. Se não tiver condições de atuar, seu substituto deve ser Everton Heleno. Outra possibilidade chegou a ser aventada: a saída de Siloé para a entrada de mais um meia: Natan ou Renatinho. Pode até acontecer, mas, neste momento, não passa de pura especulação.

Qualquer que seja a escalação, no entanto, Vica diz que uma característica não pode faltar. "Equilíbrio. A gente tem de fazer 90 minutos num equilíbrio total. A equipe tem de ser equilibrada dentro de campo. Tem de funcionar o sistema defensivo e o sistema ofensivo também. O Betim pode assumir duas posturas dentro do jogo. É importante estarmos preparados para as duas", declarou.


O ADVERSÁRIO - O Betim chega no Recife no sábado, um dia antes do jogo. Precisando do resultado, o time do técnico Moacir Júnior deve entrar com uma postura ofensiva, mesmo fora de casa. Os grandes nomes do time são dois jogadores formados no Atlético: o armador Wescley e o definidor Marion.

Atenção também para o atacante Somália. Talvez não seja titular, mas deve ser acionado durante o jogo - sobretudo se o placar seguir desfavorável para o Betim. O lance mais perigoso dos mineiros no último jogo foi uma cabeçada à queima-roupa em que Tiago Cardoso fez milagre.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias. Técnico: Vica

Betim: Felipe; Patrick, Adalberto, Max e Rodrigo; Thiago Santos, Jean Cléber, Zotti e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.

Local: Arruda; Horário: 16h; Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP)
 
Do Blog do Torcedor 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker