Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/10/2013
19h52 | esportes - SÉRIE C
DSÉRIE C > Diretor da CBF garante realização de Santa Cruz x Betim domingo, no Arruda
Clique e Confira.
Nesta quarta-feira, o Betim será julgado em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode até ser excluído da Série C por ter acionado a Justiça Comum afim de evitar a perda de seis pontos e assim permanecer na competição. O novo capítulo do imbróglio jurídico reascendeu o sentimento de incerteza na torcida coral. Principalmente com relação a partida do domingo contra a equipe mineira. No entanto, os tricolores podem respirar aliviados e se prepararem para invadir o Arruda. A garantia partiu do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. O jogo entre Santa e Betim está mantido. 

Em rápida entrevista por telefone, exatos 30 segundos como pré-determinou o diretor, Virgílio Elísio afirmou que o resultado do julgamento de amanhã não será definitivo. Com isso, o jogo será realizado normalmente.

"Não estamos preocupados com isso. O julgamento em si não se esgota amanhã (esta quarta-feira), já que qualquer parte pode recorrer. Tanto o Betim, quanto o procurador que denunciou o clube, certamente recorrerá ao pleno do STJD. Assim, o jogo de domingo vai acontecer normalmente, independentemente do resultado desse julgamento", explicou Virgílio Elísio, em rápidos 30 segundos.

 

Vale lembrar que em caso de exclusão do Betim, existe a possibilidade de o Santa Cruz conseguir a classificação imediata para a Série B. Pelo menos esse é o entendimento de alguns especialistas em direito esportivo. 

"Se quem está analisando o caso é o STJD e a punição for com base no que o Betim fez depois da primeira fase da competição consumada, a lesão do Betim à competição terá sido já depois da primeira fase, então o STJD fica restrito a analisar o fato de quando houve lesão até os dias atuais. Sendo assim, a punição ao Betim, sendo acatada a tese de exclusão do campeonato, vai atingir a fase de quartas de final. Consequentemente, o Santa Cruz avançaria de fase”, explicou o professor Fábio de Sá Filho, coordenador do Núcleo de Direito Desportivo da Escola Superior de Advocacia (ESA/PE).
 
Do Super Esportes 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker