Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/09/2013
21h15 | esportes - SÉRIE C
SÉRIE C > Santa Cruz bate o Cuiabá por 3x1 e quebra tabu de não vencer fora na Série C
Oferecimento: Caruaru Factoring

 

Depois de 20 jogos somente com derrotas e empates, chegou o dia. O Santa Cruz finalmente venceu fora de casa pela Série C. Neste domingo, no estádio Presidente Dutra, no Mato Grosso, o Tricolor bateu o Cuiabá por 3x1 e pós fim ao jejum de vitórias longe do Recife na Terceirona. O herói do êxito foi o atacante André Dias, que não decepcionou a confiança do técnico Vica no seu futebol. Com dois gols, o jogador fez o torcedor esquecer a dependência de Dênis Marques, que ficou de fora desta partida. Ao que parece, DM9 já não tem uma vaga tão cativa no time titular. Vica e André deram o recado para ele neste domingo.

Com a vitória, o Santa Cruz volta ao G4 do Grupo A da Série C de maneira temporária - é o quarto com 21 pontos. Para permanecer no grupo de quatro melhores da sua chave, torce para que o CRB não vença o Fortaleza, em Alagoas, logo mais. Na próxima rodada, os corais encaram justamente o Fortaleza, outra vez fora de casa.
O JOGO - A verdade, porém, é que a partida começou dando a impressão de que o Santa Cruz iria fazer feio mais uma vez fora de casa. Logo aos dois minutos, após bola levantada na área, o atacante Igor mandou para o fundo das redes. A bola aérea foi uma das principais armas dos donos da casa no jogo. A zaga coral e o goleiro Tiago Cardoso tiveram trabalho para impedir as investidas nesse tipo de estratégia. Felizmente para os tricolores, ambos estavam bem postados e evitaram maiores problemas.

O gol no começo do jogo acabou não sendo muito mais do que um susto. Aos poucos, os corais foram se impondo na partida e criando mais chances de gol. Parecia questão de caprichar um pouco mais na finalização para obter o empate. E isso veio aos 33 com Luciano Sorriso de cabeça. Era a recompensa de uma equipe melhor no jogo.

Até alguns jogos atrás era comum ver o Santa Cruz recuar fora de casa depois de um empate como esse. Nos primeiros 45 minutos do jogo deste domingo, contudo, isso não ocorreu. Comandados por Renatinho e Raul, a Cobra Coral continuou em cima. A virada ficava próxima.

Nesse momento começou a brilhar a estrela de André Dias. Sem muitas chances com os treinadores anteriores, o atacante foi escalado como titular nesta partida e não frustrou o técnico Vica. Além de marcar o gol da virada, de cabeça, aos 39, o avançado anotou o terceiro do Santa Cruz aos 44. Foi um dos melhores do confronto e por pouco não marcou mais um para se coroar neste domingo.

Vale também ressaltar a paciência dos corais na partida. Com a vantagem no placar, os jogadores do Santa Cruz não se afobaram e mantiveram a tranquilidade principalmente no segundo tempo. O Santa Cruz ficou muito mais perto do quarto gol do que o Cuiabá de diminuir. Festa dos visitantes fora de casa.

FICHA DA PARTIDA - CUIABÁ 1x3 SANTA CRUZ

Cuiabá: João Paulo; Veloso (Jean), Gustavo Bastos, Mirita e Natanael; Vandinho, Josa, Gerson (Douglas) e Willian; Silas (Daniel Magrão) e Igor. Técnico: Mazola.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Ramirez, Luciano Sorriso, Dedé (Nininho), Raul e Renatinho (Flávio Caça-Rato); André Dias. Técnico: Vica.

Série C. Local: estádio Presidente Dutra, Cuiabá (MT). Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Auxiliares: João Gomes Jacome (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC). Gols: Igor (C) aos 2, Luciano Sorriso (SC) aos 33 e André Dias (SC) aos 39 e aos 44 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Ramirez (SC), Veloso (C), Mirita (C), Leandro Souza (SC) e Gustavo (C). Cartão Vermelho: Mirita (C).
Do Blog do Torcedor 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker