Página inicial
 
Mural de recados
25.04 | Preto e branco
Esses cara são repletos pilantras dizem q gostam do central só pode tá de sacana ...
25.04 | kaio
Licius saiu ? ...
25.04 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! CONCORDO PLENAMENTE DO Alcino PM. Venho falando isso a ano ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/07/2013
10h25 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ: Histórico na Série C mostra que tricolor precisa ir além do bom aproveitamento em casa
Oferecimento: Caruaru Factoring
Do Super Esportes 
 
O pacto para conseguir nove pontos em três partidas, firmado entre jogadores e o treinador Sandro Barbosa, antes do confronto diante do Águia de Marabá, foi por água abaixo já no primeiro duelo. A perspectiva coral de conquistar 100% de aproveitamento nessas três rodadas era viável, porque, agora, o Santa Cruz irá jogar duas vezes seguidas dentro de casa.

Com o empate do último domingo, vencer nas duas rodadas seguintes virou mais do que obrigação. Virou essencial. Isso porque, após os jogos contra Baraúnas (29/07) e Rio Branco (31/07), o Tricolor terá disputado cinco partidas, de sete realizadss, no Arruda.

Levando em consideração o péssimo retrospecto coral na história da Série C, perder pontos dentro do Arruda pode ser fatal. Até mesmo, porque quando começar o segundo turno do grupo A, a tabela vai ficar complicada. Se o jogo contra o Rio Branco, ainda sem data marcada, acontecer nas sete primeiras rodadas, o Santa terá cinco duelos fora de casa, onde nunca se deu bem.

Com duas partidas longe do Recife, o aproveitamento do time coral em 2013 é de 16,6%, rendimento idêntico ao conquistado na Série C de 2008. Mas naquele ano, o regulamento era bem diferente da fórmula implantada a partir de 2012. No ano passado, quando o Santa Cruz ficou em sexto lugar na primeira fase, o aproveitamento na casa dos adversários foi de 14,8%, sendo 4 empates e 5 derrotas.

Analisando os dois times que, na Série C de 2012, classificaram-se às quartas de finais com as piores campanhas (quarto lugar), podemos ver que o rendimento de ambos como visitantes foram bem superior aos da cobra coral. O Paysandu, que estava no mesmo grupo do Santa Cruz e ficou com a última vaga, terminou a primeira fase com um aproveitamento de 29,6%, praticamente o dobro do time do Arruda. No grupo B, o Oeste avançou para a fase seguinte com um percentual de 33,3%.

Mas a situação tricolor ainda não pode ser considerada de toda ruim. O Baraúnas vem de uma goleada sofrida ante o Cuiabá por 6 a 2, no seu estádio, e o Rio Branco é o lanterna do grupo A, onde perdeu todas as seis partidas disputadas. Mais do que nunca, é hora de fazer o dever de casa.

O Santa Cruz na Série C

2008

mandante

2
vitórias

3
empates

1
derrota

50%
Aproveitamento

visitante

3
empates

3
derrotas

16,6%
aproveitamento

2012

Mandante

5
vitórias

3
empates

1
derrota

66,6%
de aproveitamento

visitante

4
empates

5
derrotas

14,8%
de aproveitamento

2013

Mandante

3
vitórias

100%
de aproveitamento

Visitante

1
empate

1 derrota

16,6%
de aproveitamento

.
 
 
 
eXTReMe Tracker