Página inicial
 
Mural de recados
26.07 | MARCOS LEITE
SÁBADO DIA 29 AS 15 HS PORTO X NÁUTICO SUB-20 NO VERA CRUZ NO S. FRANCISCO , ESS ...
26.07 | Patativa
Chegamos num momento tão vergonhoso, que eu fiquei sabendo que os clubes da Para ...
26.07 | Eraldo
Já li muita coisa nesse Blog, agora chamar o Porto de time que honra a cidade é ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/07/2013
00h18 | esportes - SÉRIE C
SÉRIE C > Santa Cruz x Fortaleza - 16h - Arruda - Recife/PE
Oferecimento: Caruaru Factoring

"Clássico do Nordeste". É assim que os jogadores e o treinador da Cobra Coral têm se referido ao jogo das 16h deste sábado, contra o Fortaleza, no Arruda. Elementos para tratar a partida com tamanha deferência há aos momentos: rivalidade regional, luta pelos mesmos objetivos e, claro, um retrospecto histórico. Desde 2007, o tricolor do Recife não bate o tricolor do Ceará. Que, além disso, ocupa a liderança do Grupo A (com um jogo a mais) - no qual o Santa Cruz é o quinto colocado. Sandro Barbosa e cia. entram em campo com dois objetivos, distintos mas interligados: quebrar o tabu e entrar no G4 da Série C.

A escalação do Santa Cruz não terá novidade. Pelo menos é o que o treinador Sandro Barbosa garante. Ele diz que não pretende mexer na equipe - de modo a dotá-la do máximo de conjunto possível. Portanto, o time é aquele ao qual o torcedor está se acostumando: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Natan e Renatinho, que se recuperaram de lesão e participaram da partida contra o Cuiabá, novamente foram relacionados. E novamente estarão no banco. Sobretudo se a partida estiver complicada, devem ser acionados na segunda etapa de jogo.

O treino secreto da quinta-feira, portanto, não foi para preparar uma surpresa nominal. Também de acordo com Sandro, o que o Santa trabalhou ali foram jogadas ensaiadas para tentar surpreender o Fortaleza. Estão confirmados, inclusive, os meio-campistas Raul e Luciano Sorriso. O primeiro ficou fora de um treino na semana alegando dores no púbis. O segundo, quase não foi para o último jogo, por conta de uma virose, e também não treinou na quinta-feira, com incômodos musculares. Ambos, contudo, recuperaram-se e vão para o jogo.

Um fator importante para a vitória coral pode estar fora do campo. Nas arquibancadas. A força do torcedor no Arruda - onde o Santa Cruz não perde há oito jogos. Os jogadores sabem que a presença dos fãs é importante. "Com certeza faz diferença (a torcida). A gente se inspira quando vê-los gritando e cantando. Quando a gente entrar e for receocionado por eles, o algo mais vai aparecer", disse Luciano Sorriso. No que foi seguido por Tiago Cardoso: "O torcedor é um jogador a mais. Vai ser um jogo fundamental para a gente ficar bem na tabela".

FORTALEZA - Líder do grupo A da Série C, o Fortaleza vem em grande momento na competição. Em quatro jogos, conseguiu três vitórias e um empate - totalizando, portanto, 10 pontos. Fora de casa a equipe só venceu. O destaque do Tricolor do Pici segue sendo o atacante Assisinho, carrasco do Santa Cruz na Copa do Nordeste. O jogador é o artilheiro do time na competição e tem merecido atenção especial dos jogadores da defesa pernambucana. Tiago Cardoso, por exemplo, pediu um cuidado extra com o atleta.

Em relação à escalação, há uma ausência confirmada. A do meio-campista Joílson. Seu substituto já está definido também: será Jackson Caucaia. O goleiro Flávio é dúvida. Com uma virose, não pôde atuar diante do Luverdense. Será reavaliado e, no caso de não estar apto a jogar, terá João Carlos como substituto.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Fortaleza: João Carlos (Flávio); Léo Rodrigues, Charles,  Fabrício e Marinho Donizete; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Ruan e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Arruda; Horário: 16h; Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE); Assistentes: Eric Nunes Costa e Ailton Farias Silva (Ambos do CE)

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker