Página inicial
 
Mural de recados
26.07 | MARCOS LEITE
SÁBADO DIA 29 AS 15 HS PORTO X NÁUTICO SUB-20 NO VERA CRUZ NO S. FRANCISCO , ESS ...
26.07 | Patativa
Chegamos num momento tão vergonhoso, que eu fiquei sabendo que os clubes da Para ...
26.07 | Eraldo
Já li muita coisa nesse Blog, agora chamar o Porto de time que honra a cidade é ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/06/2013
11h17 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ ---> Tricolores criticam a Fifa por péssimo estado do gramado do Arruda
Oferecimento: Caruaru Factoring
Emanuel Leite Jr./DP/D.A Press
Mesmo sem ter sido utilizado, o gramado do Arruda está em péssimas condições de jogo
Após a partida com o Luverdense, no dia 2 de junho, a diretoria do Santa Cruz entregou a o estádio do Arruda à Fifa e ao Comitê Organizador Local (COL), para que o recinto servisse de centro de treinamento para as seleções que estarão no Recife durante a disputa da Copa das Confederações. O Arruda continua à disposição do COL, porém o estado do gramado está deplorável, fato que deixou a diretoria coral contrariada.

“Foi falta de planejamento da Fifa. A Fifa e o COL ficaram responsáveis pela manutenção da drenagem e a demarcação do campo. Simplesmente eles não fizeram o que teriam de fazer. Deixaram tudo para a última hora, um trabalho de quinze dias faltando dois dias para receber as delegações. Eles não cumpriram com suas obrigações e foram surpreendidos pelas chuvas”, disparou o presidente da comissão patrimonial do clube, José Augusto de Paula.

O diretor de futebol Constantino Junior corroborou a opinião do presidente patrimonial. “A gente tinha a ideia de usar o Arruda assim que a Copa das Confederações acabasse, já a partir do dia 24 ou 25. Mas, a olho nu, a gente percebe que o gramado está sem condições para receber treinos. Vamos ter que avaliar a situação do gramado. E talvez teremos que reprogramar a intertemporada. Vamos ter que tomar essa decisão”, afirmou.

Funcionário do clube há 31 anos, José Carlos da Silva é um dos responsáveis pela manutenção do gramado do Arruda. Ele comentou que o procedimento adotado pelos responsáveis pela gestão do estádio durante o período da Copa das Confederações não foi correto. “Na chuva, eles cortaram a grama quando o campo ainda estava encharcado. O certo teria sido esperar a grama secar para depois passar as máquinas”, explicou. De acordo com o funcionário, o gramado vai levar no mínimo uma semana para ser recuperado, podendo chegar a 15 dias.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker