Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
22.11 | CLEO
VERDADE MARCOS LEITE ESSA É A HORA DO VERDADEIRO ALVINEGRO AJUDAR O CENTRALZAO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/06/2013
09h49 | esportes - SÉRIE C
SÉRIE C: CRB x Santa Cuz - 19h - Rei Pelé - Maceió
Clique e Confira >>>

 

Este ano o Santa Cruz tem a missão de derrubar um incômodo tabu: os tricolores nunca venceram fora de casa jogando pela Série C. Não houve vitórias longe do Arruda em 2008 nem em 2012. Às 19h deste domingo, entretanto, o time comandado pelo técnico Sandro Barbosa terá a chance de reverter essa história ao enfrentar CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela segunda rodada da competição.

Para começar, um dos pontos que devem fazer a diferença este ano é a postura dentro de campo. Criticado no final da competição do ano passado, o técnico Zé Teodoro montou um time que apostava muito na defensa nos jogos fora de casa. Não é o que se espera de Sandro Barbosa. Além disso, o retorno do artilheiro Dênis Marques dá um reforço ofensivo à equipe, que já conta com um meio campo que tende a avançar mais.

 

Outra fator positivo é a autoestima do elenco coral após a conquista do tricampeonato pernambucano. "Se a gente entrar com o espírito que a gente estava no Pernambucano, se doando, eu tenho certeza que as coisas tendem a fluir", defendeu o volante Luciano Sorriso. A estreia na Terceirona com vitória por 2x0 contra o Luverdense também entra na conta.

 

O esquema de jogo não será diferente do adotado na partida do último domingo. "A cara do time vai ser essa: uma linha de quatro (na defesa) com dois atacantes voltando para ajudar a marcação. Como essa linha está formada não tem como colocar de outra maneira porque não vou inventar. Na Europa se joga desse jeito e é a maneira que eu gosto. Às vezes pode ser até um 4-5-1", declarou o técnico Sandro Barbosa após a vitória.

Por outro lado, o Galo da Pajuçara também vem motivado e a principal razão é a mudança recente no comando. O técnico Márcio Goiano chegou a Maceió na última quarta-feira, dando aquela sacudida no grupo. Além disso, há ainda a estreia do goleiro Júlio César e a possibilidade de Denílson ser acionado para o ataque. "Apesar de já ser mais velho, a gente sabe que é uma atleta de muita qualidade", lembrou Sorriso ao falar do atacante.

 

 

A equipe alagoana também não terá problemas com a torcida adversária: jogando dentro de casa eles ainda contam com a medidada Federação Alagoana de Futebol, que proibiu a entrada da Inferno Coral no estádio Rei Pelé após confusão entre as torcidas durante a Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Audálio, Marcos Vinícius e Djavan; Johnattan, Thiaguinho, Marcos Antônio e Tiago Potiguar; Carlão (Denílson) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza, Thiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-rato e e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió; Hora: 19h; Árbitro: Eduardo de Santana Nunes; Assistentes: João Carlos de Jesus e Vaneide Vieira de Góis. (Todos de Sergipe).
 
Do Blog do Torcedor 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker