Página inicial
 
Mural de recados
23.02 | Freddy Renner
Concordo com a opinião de Centralino. O ataque não está rendendo o que se espera ...
23.02 | kaio
Era Bom pro central Kiros Ou Junior Juazeiro ...
23.02 | VICTOR HUGO
O CENTRAL VAI PRA FINAIS DO CAMP. PE, COM CERTEZA , VAMOS CONTRATAR SÓ DPOIS DO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/12/2017
17h15 | esportes - SPORT
STF nega recurso do Flamengo e mais uma vez confirma Sport como único campeão de 1987
Mais uma tentativa do Flamengo em alterar decisões judiciais anteriores e ser declarado como campeão brasileiro de 1987 foi rejeitada nesta terça-feira. Após julgamento no Superior Tribunal Federal (STF), a maior instância judicial do país, em abril deste ano, que confirmou o Sport como único detentor do título, o clube carioca recorreu, mas teve seu recurso negado de maneira unânime pelos ministros do STF. De quebra, ainda terá que pagar uma multa de 2% no valor da causa ao Sport.

No vocabulário jurídico, o tipo de recurso utilizado pelo Flamengo chama-se "embargos de declaração". Na prática, ele serve para solucionar pontos que não tenha ficado claros da decisão anterior. Além disso, o clube carioca tentou um "algo a mais", uma última tentativa de mudar o teor da última decisão, por meio de um pedido de "efeitos infringentes". Com isso, o cariocas procuraram que os dois clubes fossem declarados vencedores do título de 1987.

Nada disso foi aceito pelos ministros do STF, que não tiveram maior dificuldade para dar suas decisões. Pelo contrário. Houve espaço para trocas de declarações bem humoradas. "O fato superveniente é que meu time ganhou o Campeonato Brasileiro", afirmou o ministro Alexandre Moraes, torcedor do Corinthians. "Meu time conseguiu voltar para a primeira divisão", disse a ministra Rosa Weber, que torce para o Internacional.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker