Página inicial
 
Mural de recados
21.11 | Pierre Santos
Grande Carlos, vc com certeza tá tirando um sarro da cara de nós torcedores inte ...
21.11 | Gustavo
É bem vdd Q a FPF sempre trabalha em prol dos clubes da capital,agora vim falar ...
20.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESTA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA CHEGAR JUNTO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/01/2017
11h47 | esportes - SPORT
SPORT - Volante Rithely renova até final de 2022 com o Rubro Negro

Rithely Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

O princípio de crise foi contornado. E virou ótima notícia para a torcida do Sport. O volante Rithely, cobiçado por vários clubes brasileiros - sobretudo o Corinthians -, renovou contrato com o Leão. O vínculo, agora, vai até 2022. O anterior ia até 2019. 

Dito assim, parece que a negociação foi fácil. Longe disso. O volante foi muito assediado no mercado de transferências. O Corinthians queria contratá-lo. E o atleta ficou balançado com a proposta do Timão. A novela se arrastou a tal ponto que Rithely convocou uma coletiva para a manhã desta segunda, na semana passada.  

- Sei reconhecer muito bem quem me deu a mão em momento de dificuldade, e o Sport fez isso. Houve propostas. Mas, desde o ínicio, uma coisa que meu pai me ensinou, dar valor a quem deu oportunidade. Não vou mentir, as propostas que chegaram do Corinthians, Inter e outras foram sensacionais. Mas nunca vou fazer uma coisa que seja só boa para mim e ruim para clube.

A princípio, a coletiva seria em um hotel no bairro de Boa Viagem - Zona Sul da cidade. Isso ligou o sinal de alerta na diretoria do Sport, que decidiu se encontrar com o jogador antes. No domingo, quando Rithely chegou ao Recife, houve uma reunião da diretoria do Leão com o jogador e seu agente.

- Sentamos ontem no hotel. O Arnaldo conversou comigo e com meus representantes. A partir de hoje não há mais investidores. O Sport vai ficar com os 100%. A partir de hoje as negociações são só com o clube - afirmou o volante.

Foi nessa reunião que tudo foi fechado. O Sport igualou a proposta salarial que o Corinthians ofereceu, renovou o contrato do volante até 2022 e ainda comprou 50% dos direitos econômicos do atleta.  

Então, agora, tirar Rithely do Sport vai ficar ainda mais difícil. Além de um vínculo longo, o clube tem, também, 100% dos direitos econômicos do volante - antes tinha, apenas, 50%.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker