Página inicial
 
Mural de recados
23.02 | Freddy Renner
Concordo com a opinião de Centralino. O ataque não está rendendo o que se espera ...
23.02 | kaio
Era Bom pro central Kiros Ou Junior Juazeiro ...
23.02 | VICTOR HUGO
O CENTRAL VAI PRA FINAIS DO CAMP. PE, COM CERTEZA , VAMOS CONTRATAR SÓ DPOIS DO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/10/2017
20h07 | esportes - PE 2018
PE 2018 - Campeonato terá primeira fase com 11 equipes, avançando oito a fase de mata-mata realizada em jogo único. Apenas a final terá duelos de ida e volta
Após uma caótica edição em 2017, o Campeonato Pernambucano do próximo ano terá uma nova fórmula de disputa. Com os votos de todas as agremiações do interior contra o trio da capital, a competição de 2018 contará com apenas 11 clubes participando (apenas um conseguirá o acesso na Série A2, ainda em disputa) e terá todos os clubes se enfrentando na primeira fase, apenas com jogos de ida. Os oito primeiros colocados avançam par uma inédita quartas de final, também realizada em partida única, na casa do melhor classificado. Da mesma forma será a semifinal. Apenas a decisão do título ocorreria com jogos de ida e volta.

A proposta foi rejeitada pelos dirigentes de Sport, Santa Cruz e Náutico, que queriam uma fórmula que classificava apenas quatro times para uma semifinal, realizada em jogos de ida e volta. Porém, como o peso do voto de cada clube segue a ordem de classificação da última edição do Estadual, bastaram os votos dos intermédiários para decidir a fórmula. Os grandes somaram 31 pontos contra 44 dos intermediários.

Desta forma, chega ao fim o regulamento com uma fase classificatória, sem a presença de Sport, Náutico e Santa Cruz, que classificava três clubes do interior para um hexagonal final, que vinha sendo adotada nas últimas quatro edições. Com isso, também acaba a proteção de rebaixamento ao Trio de Ferro da capital, que volta a correr risco de rebaixamento, já que os dois últimos colocados da primeira fase cairão para a Série A2.

CALENDÁRIO

O Campeonato Pernambucano de 2018 usará 15 das 18 datas reservadas no calendário da CBF para os estaduais, com início no dia 17 de janeiro. Paralelamente ao Pernambucano, Santa Cruz, Salgueiro e possivelmente o Náutico também disputarão a Copa do Nordeste, com os alvirrubros ainda precisando passar por uma fase preliminar contra o Itabaiana, ainda em jogos sem datas marcadas pela CBF.

Os votos

A favor de quatro classificados na 1ª fase (o número ao lado é o peso do voto)

Sport - 12
Santa Cruz - 10
Náutico - 9
Total - 31 pontos

A favor de oito classificados na 1ª fase
Salgueiro - 11
Belo Jardim - 8
Central - 7
Flamengo -6
Afogados - 5
America - 4
Vitória - 3
Total - 44 pontos


Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker