Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/08/2017
18h34 | esportes - NÁUTICO
FUTEBOL PE - CBF confirma vaga do Náutico na Copa do Nordeste; Santa Cruz disputa fase de grupos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o Náutico vai participar da Copa do Nordeste do ano que vem, mediante a desistência do Sport, anunciada anteriormente pelo clube e agora acatada de maneira oficial pela entidade máxima do futebol nacional. O Santa Cruz também está garantido na disputa, agora a vaga na fase de grupos, herdando diretamente a vaga rubro-negra. O Timbu, por sua vez, fica teoricamente com a vaga que antes era do Tricolor, na etapa preliminar.  

O Sport havia anunciado seu posicionamento de se desfiliar da Liga do Nordeste e não disputar mais a competição no dia 3 julho. Na mesma coletiva em que foi feito o anúncio, estiveram presentes o presidente do Náutico, Ivan Brondi, e o vice de futebol Emerson Barbosa, que, inicialmente, iriam seguir o Leão na decisão de não jogar o Nordestão do ano que vem. 

O Náutico, no entanto, passou por mudanças na direção, com um novo presidente eleito, Edno Melo. Embora Ivan Brondi siga no comando do executivo, a administração do clube vem sendo feita de forma compartilhada entre as duas gestões. Com isso, houve uma alteração no pensamento e o Timbu decidiu, então, seguir na disputa da Copa do Nordeste, já que herdaria a vaga do Sport - em campo, a equipe alvirrubra não conquistou o direito de participar da competição, terminando em quarto lugar no Campeonato Pernambucano.

Inicialmente, a CBF havia divulgado um comunicado confirmando o Santa Cruz na fase preliminar, num confronto contra o Itabaiana-SE, ignorando o pedido do Sport para deixar a competição. A entidade só voltou a se pronunciar sobre o assunto nesta segunda-feira, em novo comunicado. Sem o Leão, houve, então, as substituições. O Salgueiro fica como representante número 1 do estado e o Tricolor como número 2, ambos na etapa de grupos, enquanto o Timbu herda a vaga na preliminar, na qual vai enfrentar o Itabaiana-SE, em data ainda a ser definida.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker