Página inicial
 
Mural de recados
12.12 | Pierre Santos
Marcos Leite, é bom pela renda no momento, agora quando lota é de 90% de caruaru ...
12.12 | CLEO
Vdd Marcos Leite se o Centralzão começar com o pé direito a torcida vai comparec ...
12.12 | CLEO
VAMOS PRA FESTA GALERA NESSA TERÇA LANÇAMENTO DA NOVA MARCA E AS MUSAS DO CENTRA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/12/2017
00h07 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ - Constantino Júnior é o novo presidente do Tricolor do Arruda
Foram sete anos comandando o futebol tricolor. Período em que ocupou funções diversas no Arruda, de diretor até a vice-presidência do Executivo. Até chegar nesta terça-feira ao cargo máximo do clube. Confirmando o que as “pesquisas de boca de urna” indicaram durante todo o dia, Constantino Júnior foi eleito presidente do Santa Cruz para o próximo triênio. Chamado de “estagiário” em 2012 pelo então presidente do Sport, Gustavo Dubeux, assume a função com a responsabilidade de reerguer o clube.

Constantino teve 812 votos, número que representara 64,8% dos 1.252 de total computado - quorum considerado baixíssimo, alias. Após um dia movimentado no Arruda, com direito até a bate-boca entre entre candidatos, Tininho - como é conhecido - foi confirmado como novo mandatário tricolor às 22h17 desta terça-feira, derrotando os opositores Albertino dos Anjos (250 votos - 19,9%) e Fábio Melo (190 votos -15,1%).

O novo mandatário tomará as rédeas tricolores em suas mãos, oficialmente, a partir de janeiro. Até lá, passará por um momento de transição que ele admite: causa certa ansiedade. A preocupação, antes exclusiva com o futebol, agora precisará ser mais abrangente. A responsabilidade e os desafios são maiores, principalmente pela situação em que o clube se encontra, dentro e fora de campo. 

 As primeiras ações de Constantino, inclusive, não poderão esperar pela virada de ano. É preciso correr para contratar um técnico e iniciar a formação do elenco do Santa Cruz para disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Pelo mau momento financeiro, que é sua principal preocupação, Constantino já prometeu que vai priorizar a competição regional para tentar arrecadar mais verba para o clube. 

 “Vamos ter um calendário apertado. Claro que são competições distintas e teremos que ser inteligentes. Se tivermos que colocarmos o time reserva em algum momento, vamos fazer isso sem problema. A Copa do Nordeste pode nos dar mais cotas e podemos priorizá-la.” 
 
Retrospecto 
 
Nos tempo em que esteve na direção de futebol coral, Constantino conquistou cinco Campeonatos Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e três acessos, tirando o Tricolor da Série D e chegando à Série A. Porém, a trajetória no clube não foi feita apenas de sucesso. Em 2012 (na Série C) e 2014 (na Série B), os acessos bateram na trave. Além disso, sofreu duas quedas de divisão foram acumuladas nos dois últimos anos. As eliminações para o Sport em semifinais da Copa do Nordeste, em 2014 e 2017, também estão na memória do torcedor. Situações que Tininho encara como lições. 
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker